Centro Universitário São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

Acadêmicos da área da saúde da UniSL assistem palestra sobre o Serviço Militar

Publicada em 04/08/2017 por Assessoria de Imprensa

Para esclarecer as dúvidas dos acadêmicos da área da saúde sobre o serviço militar, o Centro Universitário São Lucas, por meio da Coordenadoria de Extensão, promoveu na noite desta quinta-feira (03), uma palestra com representantes da 17ª Brigada Militar de Rondônia.

 

Para a ocasião foram convidados o Coronel Álvaro Lourenço e a Tenente Dra. Renata Vasconcelos, egressa do UniSL, que apresentaram aos participantes os procedimentos que devem ser adotados pelos acadêmicos após a conclusão do curso para ingressar no serviço militar tanto obrigatório quanto o voluntário.

 

“Nosso intuito é fazer com que esses formandos tenham o interesse de atuar no exército para os atendimentos realizados nas comunidades carentes da Amazônia”, enfatizou o coronel.

 

Para a Dra. Renata a experiência de trabalhar em regiões carentes é fundamental para a sua carreira na medicina, uma vez que sempre sonhou em atuar no serviço militar pela influência de seu avô que foi do exército.

 

“Sempre tive a vontade de trabalhar nas ações do exército, participei do projeto ACISO e assim que concluir o curso consegui ser selecionada para o serviço militar. Hoje estou realizada e minha mensagem para os acadêmicos é que busque essa experiência porque ela é única e traz muito aprendizado profissional”, destacou a tenente.

 

O coronel Lourenço ressaltou ainda, que o trabalho de mobilização desses profissionais é realizado em várias regiões do país. “Existem muitas dificuldades para trazer esses profissionais. Mas temos levado essa palestra de esclarecimentos para outros centros como Florianópolis, Brasília e Salvador”, declarou.

 

Processo Seletivo

 

Uma vez por ano é realizado o processo seletivo do exército. Para os homens o serviço militar é obrigatório e para a mulheres é voluntário. Mas é necessário passar pelo processo seletivo para ingressar nas atividades do serviço militar.

Copyright © 2017 | Faculdade São Lucas