Centro Universitário São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

Acadêmicos comemoram dia do Biomédico com curso de Coaching

Publicada em 21/11/2016 por Departamento de Comunicação e Marketing (NUC)

Para celebrar o dia do Biomédico, 20 de Novembro, o Centro Universitário São Lucas, por meio da coordenação do curso de Biomedicina, realizou na sexta-feira (18) o curso de Coaching com Marcos Schott, profissional referência na área.

 

O objetivo é tirar o profissional da zona de conforto e trazer para ouvir de um especialista as novas possibilidades de fazer mais e melhor. Apresentar aos alunos a importância de vivenciar a profissão de acordo com o que apendem na instituição.

 

De acordo com a coordenadora, professora mestre Flávia Serrano, neste ano a São Lucas saiu da rotina e optou por trazer o curso de coaching já adotado por diversas universidades no país. “Optamos em investir no novo e trabalhar intensamente a profissão com o curso. Todos os anos realizamos a jornada acadêmica, então buscamos algo que venha trazer aos participantes novos conhecimentos de como se portar diante da profissão”, declarou a coordenadora.

 

Marcos Schottébiomédico e o criador do programa de Direcionamento e Planejamento Coaching para Biomédicos (DPCB). O curso que está sendo aplicado em diversas universidades do país, dispõe uma dinâmica de estimulo aos alunos e profissionais da biomedicina que permite a visão do seu posicionamento profissional diante do mercado de trabalho.

 

Para ele, cada vez mais o mercado está exigindo dos profissionais, as pessoas estão desestimuladas e acredita que o sucesso algo pessoal, por isso, cada um tem que descobrir o caminho a seguir e o coaching é considerada hoje outra ferramenta promissora.

 

“O DPCB é um programa que atua no interior e ajuda a pessoa entender como se posicionar diante de do público. O profissional precisa ter a consciência de que seu comportamento reflete diretamente no seu sucesso”, argumenta o professor.

 

Acadêmicas do 2º período de biomedicina Maria Leticia e Stefani Barros ressaltaram a importância trabalhar a essência do profissional antes de tudo.

 

“Já ouvir falar muito sobre coaching. Agora vai me ajudar a melhorar meu desempenho profissional e nos meus planos de me especializar em estética e perícia”, afirmou Maria Letícia.

 

“A biomedicina é um curso novo e os alunos tem pouco conhecimento sobre a profissão e esses cursos de extensão são gratificantes e ajudam a entender mais o curso e as possibilidades de mercado”, concluiu Stefani Barros.

Copyright © 2017 | Faculdade São Lucas