Centro Universitário São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

Acadêmicos apresentam estudo de casos no XV Simpósio de Clínica Médica e Cirúrgica da UniSL

Publicada em 18/10/2017 por Assessoria de Imprensa

Acadêmicos de medicina apresentaram os trabalhos de estudos de casos no XV Simpósio de Clínica Médica e Cirúrgica realizado pela Comissão Acadêmica de Apoio à Coordenação – CAAC, com o apoio da coordenação do curso, nesta segunda-feira no Centro Universitário São Lucas.

 

Em dois dias os alunos foram avaliados pela banca examinadora formada por professores da instituição que são incumbidos de julgar tanto o conteúdo quanto a apresentação dos trabalhos, conforme edital.

 

De acordo com a acadêmica membro do CAAC, Isabela Vinholi, a escolha dos trabalhos que são apresentados obedece a critérios estabelecidos em edital publicado pela coordenação do curso, o qual encaminha para banca de professores para observar se os casos são reais e se estão de acordo com o edital, para somente após isso ser apresentado no Simpósio.

 

“O objetivo deste simpósio é apresentar aos professores e aos demais acadêmicos os casos de pacientes internados em hospitais da capital que estudado pelos alunos de medicina o tipo de tratamento que foi submetido e como o quadro clínico deste paciente evoluiu”, destacou a acadêmica.

 

Na presença do professor Dr.Hernan Tames Reinaga; professor Dr. Luiz Augusto Cardoso e da professora Dra Glaucia Cardoso, os primeiros grupos apresentam os trabalhos em banners e slides, que são avaliadas separadamente. Após cada apresentação, os professores da banca examinadora se posicionam sobre o tema para fazer perguntas ao grupo e esclarecer as dúvidas dos participantes.

 

“Isso vale não apenas como hora aula, premiação, pontuação que são aproveitadas para outras disciplinas, mas, principalmente como aprendizado para os acadêmicos”, finalizou Isabela.

Copyright © 2018 | Faculdade São Lucas