Centro Universitário São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

Acadêmicas do UNISL participam do maior evento científico brasileiro em odontologia

Publicada em 14/09/2016 por Juliana Mascarenhas

A Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica (SBPqO), maior evento científico de pesquisa em odontologia do Brasil, foi realizado entre os dias 7 e 10 de setembro, no Expo Dom Pedro, na cidade de Campinas- SP. Trata-se da 33ª reunião da entidade que contou com a presença dos professores, Gustav Guimarães e Profa. Maria Rosa Gomide Guimarães e de sete alunos do curso de Odontologia.

 

A cidade de Campinas foi escolhida, principalmente, pela localização estratégica, cercada de rodovias e pelo aeroporto internacional, que recebe voos da maioria das cidades do Brasil, e também por ser um polo no segmento da odontologia por conta das universidades, centros de pesquisa e profissionais altamente especializados.

 

Durante os quatros dias de evento, foram oferecidos painéis, cursos, simpósios e seminários sobre tendências e inovações, totalizando 37 apresentações em variadas áreas da odontologia.

 

A acadêmica de odontologia do Centro Universitário São Lucas, Patrícia Santos frisou que congresso foi uma experiência ímpar que veio agregar ainda mais conhecimentos em sua vida acadêmica. “Embora a iniciação científica pra nossa região  esteja ainda sendo algo que requer mais atenção,  representamos o Centro Universitário São Lucas dando o nosso melhor, aos nossos orientadores Prof. GUSTAV e Profa. MARIA ROSA os agradecimentos pois nos incentivaram   a irmos, e com essa experiência pudemos observar que existe muito mais a ser explorado em nossa região,  o contato com outros acadêmicos  de outras instituições do Brasil inteiro, profissionais formados , nos fizeram ver a importância da iniciação científica  pra sociedade  odontológica .” , concluiu

 

Klarisse Taís Noberto Veras Beltrão também acadêmica do UNISL participar da 33ª Reunião da SBPqO  foi uma experiência muito enriquecedora. “Além da oportunidade de apresentar um trabalho científico representando o Centro Universitário São Lucas, pude conhecer as pesquisas que vêm sendo desenvolvidas nas diferentes universidades do país e ver quanto que a odontologia tem evoluído. Foi muito legal também a interação com os outros alunos e professores de diversas regiões do Brasil. Essa experiência com certeza serviu de estímulo pra que eu possa continuar em busca dos meus sonhos.”, finalizou.

 

Feira institucional       

Além das discussões científicas, houve também uma exposição em formato de feira institucional de empresas nacionais e multinacionais ligadas à área, que tradicionalmente participam do evento todos os anos.

 

A SBPqO

A Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica (SBPqO) é a divisão brasileira da Internacional Association for Dental Research (IADR) órgão máximo de pesquisa na área Odontológica Internacional. Desde a sua primeira edição – em 1983 – a Reunião Anual da SBPqO vem mostrando a firmeza do seu propósito: o desenvolvimento e o crescimento da pesquisa odontológica no Brasil em âmbito nacional e internacional. www.sbpqo.org.br 

Copyright © 2017 | Faculdade São Lucas