Centro Universitário São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

Acadêmica de Nutrição do UniSL fez estágio extracurricular no Rio de Janeiro durante férias acadêmicas

Publicada em 14/03/2018 por Assessoria de imprensa

Existem várias formas de começar uma carreira e o estágio de férias extracurricular é uma ótima oportunidade de aproveitar o tempo livre das aulas para se desenvolver e testar uma possibilidade de carreira. A acadêmica do 7º período de nutrição, Katherine Agra Catunda fez estágio Extracurricular em uma clínica SPA médico no Rio de Janeiro.

 

A estudante explicou que seu sonho sempre foi ser nutricionista para atender pacientes vegetariano e que também sempre quis trabalhar em um local que faz uso desta estratégia alimentar como parte do tratamento de seus pacientes.

 

No Brasil existem várias clínicas naturais que trabalham dessa forma, com alimentação natural, terapias naturais como hidroterapia, geoterapia, exercícios, luz solar, dentre outros tratamentos naturais para promoção e recuperação da saúde.

 

“Eu tive a ideia de enviar um e-mail para as clínicas pedindo uma experiência de estágio a fim de conhecer o trabalho do nutricionista em uma clínica naturalista. Recebi a resposta positiva da “Rituaali”, que fica em Penedo interior do Rio de Janeiro. A equipe da clínica é formada por diversos profissionais de saúde dentre eles duas nutricionistas. Chegando lá eu pude acompanhar o trabalho no restaurante que conta com uma equipe completa do chefe ao garçom e também acompanhei a nutricionista clínica e a forma que eles conduzem as terapias nutricionais de cada paciente.”, explicou.

 

A acadêmica salientou sobre o conhecimento adquirido no curso de nutrição do Centro Universitário São Lucas. “Tudo que adquiri na graduação foi essencial nesses momentos em que estive lá, pois me senti preparada mesmo com uma leve insegurança de aprendiz, mas justamente por estar em fase de aprendizado que eu busquei essa experiência de estágio, pra quando eu estiver formada, seja uma profissional segura dos meus conhecimentos.”, disse Katherine.

 

A coordenadora do curso de nutrição, Profa. Anaita Gomes Andrade Pedersoli demostrou alegria ao saber da atitude da acadêmica na busca de mais conhecimento. “Fiquei maravilhada com essa noticia da Katherine, uma estudante madura que sabe aonde quer chegar. Totalmente independente, ela foi em busca de mais conhecimento, entrou em contato e garantiu um estágio no período das férias. Fiquei muito orgulhosa de saber que ela se sentiu preparada, e que ao chegar no estágio tinha conhecimento do funcionamento de uma Unidade de Alimentação e Nutrição e do atendimento em Clínica Ambulatorial, além de ter um pensamento crítico reflexivo e saber o que devia ser feito, aprendendo adequar o conhecimento que possuía ao local.  É justamente isso que esperamos dos nossos alunos, o relato e a atitude da Katherine é o reflexo dos profissionais que estamos formando, completamente habilitado para iniciar a carreira com responsabilidade, atitude e competência.”.

 

A coordenadora de nutrição finalizou deixando uma mensagem para todos os acadêmicos. “Fica o meu incentivo aos nossos alunos, temos a convicção que ofertamos um ensino de qualidade que pode ser levado para qualquer região do país. Sonhe, trabalhe e conquiste, Katherine poderia aproveitar as férias para viajar e descansar do ano letivo de muito estudo e trabalho, mas preferiu adquirir mais conhecimento, o que é um ótimo exemplo.”, concluiu a coordenadora.

Copyright © 2018 | Faculdade São Lucas