Centro Universitário São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

Acadêmica de Biomedicina recebe Menção Honrosa pelo desempenho em pesquisa Científica no II Simpósio de Pesquisa Científica do UniSL

Publicada em 03/05/2018 por Assessoria de imprensa

A acadêmica Ana Karoline da Cruz Silva foi destaque durante o II Simpósio de Pesquisa Científica do Centro Universitário São Lucas ocorrido entre os dias 18 a 20 de abril em Porto Velho. O seu trabalho trata de uma técnica de Biologia Molecular para o diagnóstico de Leishmaniose Tegumentar. 

 

Cursando o 5º período de Biomedicina, a aluna foi contemplada com o 1º lugar em Menção Honrosa pela instituição por seu desempenho na apresentação da pesquisa científica “PCR em tempo real do gene hsp70 para detecção de DNA de leishmania sp. em amostras de sangue coletadas de pacientes com leishmaniose tegumentar”.

 

Há 1 ano e meio trabalhando na Fundação Fiocruz-RO, Ana afirma que o Simpósio foi muito proveitoso, com apresentações de palestras com excelentes profissionais. “A minha pesquisa foi realizada no laboratório de Epidemiologia Genética da Fiocruz. Foi realizada com o auxílio dos meus orientadores, a Mestre Cristiane Mattos e o Dr. Ricardo Godoi. E também tive bastante auxilio de outras pessoas do laboratório, como da Dr. Lilian Cantanhede, do Dr. Gabriel Melim e da Mestranda Enmanuella Helga”, explica. 

 

Para a coordenação do curso de Biomedicina é um orgulho poder acompanhar o desempenho na pesquisa e destaca seu diferencial em pró-atividade, uma vez que a aluna procurou estágio desde o 3º período do curso.

“Entendemos que esse é um começo de uma carreira promissora e nós estaremos apoiando em sua trajetória para que ela alcance mais. Essa parceria com a Fiocruz - RO é extremamente importante e nós só temos a agradecer o Dr. Ricardo De Godoi Matos Ferreira - Diretor da Fiocruz – RO”, destaca a coordenadora professora Flávia Serrano. 

“Estou muito feliz com essa conquista, é maravilhoso ser recompensada por algo que venho trabalhando muito todos os dias. Eu sei que essa menção honrosa vai enriquecer muito meu curriculum e me dará credibilidade e boas referências”, conclui a acadêmica.

Copyright © 2018 | Faculdade São Lucas