Centro Universitário São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

NOTÍCIA

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

Acad. de medicina do UniSL participam do Programa de Extensão de Atendimento Ambulatorial em Pediatria no Hospital Santa Marcelina

Publicada em 23/01/2018 por Assessoria de imprensa

O Centro Universitário São Lucas tem a Extensão Universitária como prioridade no processo educativo, cultural e científico, ao longo dos seus 18 anos. A cada semestre o UniSL realiza diversos programas de extensão que é uma boa oportunidade para seus alunos atuarem em suas áreas de interesse como, por exemplo, a pediatria.

 

Durante o período de férias (16 a 26/01) acontece o PEXPED (Programa de Extensão de Atendimento Ambulatorial em Pediatria) no hospital Santa Marcelina em Porto Velho com a supervisão do Médico Pediatra Dr. Elierson José Gomes da Rocha.

 

O Dr. Rocha explicou que o objetivo do PEXPED é atuar na prevenção e na promoção da saúde das crianças e complementar a formação acadêmica dos alunos de medicina no campo do atendimento pediátrico. “Durante o PEXPED são atendidos em torno de 100 pacientes, uma média de 11 pacientes por dia com idade de 0 até 12 anos, esses números demonstram  o quanto esse programa de extensão é importante para a comunidade de Porto Velho e região”, destacou.

 

A acadêmica do 10º período de Medicina, Letícia Lopes Cordeiro Soares é monitora do PEXPED e contou sua experiência no programa de extensão monitorando os colegas. “Meu trabalho é poder ajudar os alunos que possuem maiores dificuldades a terem mais confiança nos atendimentos para poder atender os pacientes com excelência”, explicou Letícia que ressaltou ainda a importância deste programa de extensão que funciona no período das férias acadêmicas. “Quando um aluno se torna acadêmico de Medicina ele nunca mais vai parar de estudar, ter essa chance de trabalhar como voluntário nas férias é uma oportunidade que o Centro Universitário São Lucas proporciona para os acadêmicos de Medicina que querem aproveitar este período para ganhar mais conhecimento e experiência com os atendimentos. É muito prazeroso está aqui ajudando as crianças que têm dificuldades ao acesso à saúde, concluiu.

 

A mãe Maria Aparecida Oliveira de Almeida levou sua filha para ser atendida no hospital e elogiou o serviço prestado pelo grupo de extensão. “Trouxe minha filha para um exame de rotina e fiquei impressionada com o atendimento que obtive com a equipe do UniSL. O Dr. Rocha assim como os acadêmicos examinaram minha bebê e esclareceram todas as minhas dúvida, fico feliz que existam programas como este, pois em Porto Velho é muito complicado marcar consultas pediátricas pelo Sus.

Copyright © 2018 | Faculdade São Lucas