A importância do Plano de Ensino para a organização acadêmica no UNISL

Publicada em 07/03/2017 por Assessoria de Imprensa

O Centro Universitário São Lucas planeja suas ações e organiza a realização das atividades semestralmente. O Plano de Ensino é um instrumento do professor, que norteia o processo de ensino aprendizagem do aluno contendo previsão da ação docente, atividades discentes e serve para que o aluno possa acompanhar o desenvolvimento das disciplinas.

O ato de planejar significa, sobretudo, pensar a ação docente sobre os objetivos que deseja que seu aluno alcance (habilidades e consequências), com base nos conteúdos, nos aspectos metodológicos e no processo avaliativo, conforme previsto no cronograma das atividades. Suas consequências são aulas dinâmicas organizadas, desencadeando o interesse dos alunos pelo conteúdo e tornando as aulas mais atraentes.

Portanto, o bom planejamento das aulas aliado à utilização de metodologias ativas (filmes, mapas, poesias, músicas, computador, jogos, aulas práticas, atividades dinâmicas, etc.) contribui para a realização de aulas satisfatórias em que os estudantes e professores se sintam estimulados, tornando o conteúdo mais agradável com vistas a facilitar a compreensão.

O acesso ao Plano de Ensino é um direito do aluno e já está disponível no portal do aluno-UNISL: CLIQUE AQUI