Faculdade São Lucas

27 alunos e egressos do curso de Fonoaudiologia do UniSL foram aprovados no concurso público da SESAU

Publicada em 26/06/2017 por Assessoria de Imprensa

O Centro Universitário São Lucas– UniSL, está sempre em busca de oferecer um ensino cada vez mais voltado para a excelência, pautado em uma estrutura de ponta e um corpo docente de alto nível. O resultado disso, aliado à dedicação dos estudantes, é a formação de profissionais diferenciados, prontos para encarar o competitivo mercado de trabalho.

O curso de Fonoaudiologia está comemorando os bons resultados obtidos por seus acadêmicos. Foram 27 alunos e egressos aprovados para o cargo de Fonoaudiólogo no concurso público da SESAU/RO.

A estudante Érica Lucineide de Souza Martins do 7º período de Fonoaudiologia do UniSL foi classificada em primeiro lugar. Ela contou que se preparou para a prova do concurso durante as aulas da graduação do curso de Fonoaudiologia. “Eu não tenho muito tempo, pois trabalho o dia todo e a noite, vou para faculdade. Então sempre prestei muita atenção nas explicações dos professores e sempre fiz todas as atividades que eram passadas fora de sala de aula. E no pouco tempo que eu tinha estudava para outras áreas que não são de disciplinas especificas da fonoaudiologia, mas que tem muita significância.” A acadêmica salienta a importância do Centro Universitário São Lucas para sua conquista. “O UniSL demonstra preocupação na qualidade do ensino e todo semestre apresenta uma inovação para um melhor aprendizado. Além disso as docentes do curso de fonoaudiologia são muito experientes e tentam passar os conteúdos da melhor forma possível e nos cobram bastante também.”, apontou.

A egressa do UniSL, Scherley Keavynny T. Silva é residente do segundo ano no Hospital das clínicas da UFG e otimizou seu tempo para estudar e refazer provas de outras bancas. “Com certeza o que foi proporcionado na graduação foi à base para esta e outras provas. Na especialização estamos focado em uma área da fonoaudiologia e devido o ensino dos professores ter sido eficiente, consegui passar no concurso mesmo que as questões aplicadas não se refiram a minha atuação atual. Com certeza o conselho para quem almeja uma aprovação é ter disciplina. Estar focado em um objetivo e programar uma rotina de estudos. Refazer e discutir as provas anteriores, ler e fazer resumos sobre os assuntos.”, disse a egressa.

A acadêmica do 7º período, Daiany Gabriela De Lima Carvalho acredita que sua preparação para o concurso veio através da experiência de outros concursos. “Fiz vários concursos e esse foi meu primeiro concurso em nível superior e creio que tudo que estudei durante minha vida acadêmica no São Lucas tenha ajudado primordialmente nas específicas. Tudo que aprendi na trajetória acadêmica contou muito e foi crucial para minha  aprovação. E creio que teremos apoio de nossa coordenação para que possamos tomar posse do cargo, que é um sonho para todos os acadêmicos que estão prestes a se formar.”, afirmou a acadêmica.

O acadêmico do 8º período, Milton Pacheco considera que sua aprovação foi decorrente do conhecimento adquirido no UniSL. “ O Centro Universitário São Lucas leva muito a sério o ensino, e o curso de fonoaudiologia vejo que é muito bom nesta questão, falo isso porque comecei a cursar fonoaudiologia aqui e depois fui estudar em Recife e o curso lá nem se compara com o do UniSL tanto é  que voltei para terminar aqui, vemos também pelo índice de aprovação nesse concurso que quase todos os aprovados são alunos ou egressos daqui.”, destacou.

Para a coordenadora do curso, professora Viviane Araújo, as aprovações são exemplo de um diferencial que a graduação em Fonouadiologia do UnSL pode oferecer. “São 15 anos de curso. Temos a absoluta certeza de que a Fonoaudiologia da UniSL já é reconhecida nacionalmente como produtora de conhecimento científico e também pedagógico. Sempre fomos atuantes e participantes das instituições do Brasil sobre esta ciência. Logo, a formação que oferecemos reflete o que a Fonoaudiologia é em qualquer lugar do país. Ter em um concurso público uma porcentagem tão grande de egressos e também alunos ainda na graduação só nos sinaliza que o caminho está certo. Que as escolhas estão adequadas, mas que o trabalho continua ainda mais árduo para que continuemos excelentes. Fazemos a história da Fonoaudiologia do estado de Rondônia com muito orgulho e competência.”, ressalta a coordenadora Viviane.

Desta forma, o UniSL parabeniza os aprovados abaixo mencionados:

1.      Érica Lucineide de Souza Martins (Acad. 7º Período)

2.      José Roberto Lima da Costa (Egresso)

3.      Maria Edileya Batista Correia (Acad. 9º Período)

4.      Daiany Gabriela de Lima Carvalho (Acad. 7º Período)

5.      Ana Carolina de Medeiros Guilherme da Silva Cortez (Egressa)

6.      Milton Soares Pacheco (Acad. 8º Período)

7.      Joiceara dos Passos Carvalho (Egressa)

8.      Pricila Lopes Cordeiro (Egressa)

9.      Cibely Barros Costa (Egressa)

10.  Quézia Laine Nunes de Oliveira (Acad. 6º Período)

11.  Carla Letícia Pereira Dias (Egressa)