Faculdade São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

Extensão

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

Sala Verde

Sala Verde - Ministra Marina Silva

A Sala Verde é um projeto do Governo Federal, coordenado pela Diretoria de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente (DEA/MMA), que consiste no incentivo á implantação de espaços sócio-ambientais. Em Rondônia, o projeto foi encampado pelo Centro Universitário São Lucas, que incorporou ao seu programa de extensão universitária, inaugurando a Sala Verde do Centro Universitário São Lucas em 2005.

Sendo este um espaço de múltiplas potencialidades para discussões, pesquisas e estudos ambientais, culturais e sociais.

A proposta do projeto Sala Verde é potencializar espaço, estruturas e atividades pedagógicas ligadas ao meio ambiente, promover espaço, estruturas e atividades pedagógicas ligadas ao meio ambiente, promover e incentivar campanhas educativas e a promoção e coordenação de eventos, cursos, palestras, debates, entre outras atividades.

O Núcleo Sala Verde do Centro Universitário São Lucas desenvolve vários projetos de pesquisa e de produção do conhecimento em benefício do meio ambiente, muitos deles são resultados da iniciativa dos próprios acadêmicos, que participam das atividades desde a fase de elaboração de projetos até a sua execução. Os trabalhos realizados pelo Núcleo Sócio Ambiental Sala Verde do Centro Universitário São Lucas foram ampliados, além de disponibilizar espaço para discussões ambientais funciona também como biblioteca ambiental, e centraliza a execução dos projetos de extensão do Centro Universitário em seu núcleo proporcionando ao acadêmico a oportunidade de participar de todo o processo de extensão, desde sua organização a produção de oficinas.

Várias escolas, instituições, órgãos públicos e privados de Rondônia já firmaram parcerias e participam das atividades desenvolvidas pela Sala Verde - UniSL.

Com a implantação deste projeto foi possível constatar que a mudança de comportamento do ser humano está atrelada á educação oferecida bem como as oportunidades para que os mesmos possam desenvolver suas habilidades e oferecer a comunidade técnicas, orientações e atendimentos básicos adquiridos na academia.

Copyright © 2017 | Faculdade São Lucas