Centro Universitário São Lucas

PRE_TITLE_DEFAULT - TITLE_DEFAULT

Extensão

FALE CONOSCO: (69) 3211-8001

Núcleo de Atividades Comunitárias e Sustentabilidade - Sala Verde

As Atividades Comunitárias são projetos que beneficiam a comunidade acadêmica e externa e estão contemplados pelos Projetos São Lucas em Ação e São Lucas Solidário.

 Outros Projetos Coordenados pelo Núcleo de Atividades Comunitárias e Sustentabilidade:

Movimento Rondônia pela Educação – Reforço Escolar
Programa Saúde Escolar
Projeto Sala Verde MMA
Barco Saúde e Cidadania UniSL
Feira das Profissões (Parceiro)
Grito de Volta as Aulas
Aniversário do UniSL (Parceiro)
Trote Solidário
InfoJovem
São Lucas Cultural entre outros. (DSF, Exp. Ribeirinho USP, Barco Hospital...)
 
 
Sala Verde - Centro Universitário São Lucas

A Sala Verde é um projeto do Governo Federal, coordenado pela Diretoria de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente (DEA/MMA), que consiste no incentivo á implantação de espaços sócio-ambientais. Em Rondônia, o projeto foi encampado pelo Centro Universitário São Lucas, que incorporou ao seu programa de extensão universitária, inaugurando a Sala Verde do Centro Universitário São Lucas em 2005.

Sendo este um espaço de múltiplas potencialidades para discussões, pesquisas e estudos ambientais, culturais e sociais.

A proposta do projeto Sala Verde é potencializar espaço, estruturas e atividades pedagógicas ligadas ao meio ambiente, promover espaço, estruturas e atividades pedagógicas ligadas ao meio ambiente, promover e incentivar campanhas educativas e a promoção e coordenação de eventos, cursos, palestras, debates, entre outras atividades.

O Núcleo Sala Verde do Centro Universitário São Lucas desenvolve vários projetos de pesquisa e de produção do conhecimento em benefício do meio ambiente, muitos deles são resultados da iniciativa dos próprios acadêmicos, que participam das atividades desde a fase de elaboração de projetos até a sua execução. Os trabalhos realizados pelo Núcleo Sócio Ambiental Sala Verde do Centro Universitário São Lucas foram ampliados, além de disponibilizar espaço para discussões ambientais funciona também como biblioteca ambiental, e centraliza a execução dos projetos de extensão do Centro Universitário em seu núcleo proporcionando ao acadêmico a oportunidade de participar de todo o processo de extensão, desde sua organização a produção de oficinas.

Várias escolas, instituições, órgãos públicos e privados de Rondônia já firmaram parcerias e participam das atividades desenvolvidas pela Sala Verde - UniSL.

Com a implantação deste projeto foi possível constatar que a mudança de comportamento do ser humano está atrelada á educação oferecida bem como as oportunidades para que os mesmos possam desenvolver suas habilidades e oferecer a comunidade técnicas, orientações e atendimentos básicos adquiridos na academia.

Copyright © 2018 | Faculdade São Lucas